segunda-feira, março 01, 2004

DIREITO À INDIGNAÇÃO!?

Estava eu muito bem sentado no sofá, depois de um grande almoço, quando me deparei com imagens realmente ridiculas na televisão (SIC), o senhor Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canavezes estava aos pontapés a uma placa daquelas que mostram os numeros dos jogadores nas substituições, e ainda estava a chamar uns nomes (que não deviam ser nada simpáticos) ao árbitro, isto tudo porque um brasileiro de nome Jurandir se atirou para o chão (devia estar com fome, concerteza), e o senhor Presidente na sua inocência julgava que era penalti a favor da sua equipa, estas imagens foram filmadas nos Açores no jogo entre Santa Clara e Marco (julgo eu?!). Em relação a este sucedido, tenho duas inquietações- Primeiro, o que estaria o presidente da Câmara de Marco a fazer nos Açores e ainda por cima dentro do campo (provavelmente é um dos maiores financiadores do clube, razão pela qual o estádio de Marco de Canavezes tem o seu nome). Segundo porque razão um homem tão importante na cena política, há já largos anos, teve uma reacção daquelas, na minha opinião apenas justificável com uma grande bebedeira (resta saber se era essa a realidade). Ao justificar-se das suas acções no telejornal, o Senhor Presidente disse "todas as pessoas têm direito à indignação... apetecia-me dar um pontapé em quem nomeou aquele árbitro para o jogo". Estas afirmações fazem-me lembrar algo que sucedeu à bem pouco tempo em Guimarães (comentadas muito bem pelo Isma). Realmente estes politicos do futebol são um nojo, uma pessoa fica com uma vergonha imensa de ser potuguês, este país parece que vive para o futebol, e assim se cria uma politica á imagem do futebol, corrupta, agressiva, pouco inteligente e pior que tudo desinteressante. Esta-se a dar um mau exemplo para as gerações futuras de politcos que a vêm, imaginem agora se todos reagissemos como os tais "exemplos" da nossa sociedade, vamos agora todos ter o direito à indignação, podem bem imaginar os professores, agentes da Brigada de trânsito, pais, treinadores, patrões, técnicos de informática, entre muitos outros, que apareceriam com uns pontapés no traseiro... Gostava que alguém explicasse a esses senhores o que é o direito à indignação, e concerteza não é o direito a dar porrada, e a fazer peixeiradas em directo... se é publicidade que estes senhores querem, parabens pois conseguiram-na, mas uma publicidade muito negativa, nem mesmo nós bebedos num jogo para o torneio da FEUC fariamos uma figura daquelas... politicamente estamos mais mal servidos que as Bermudo-Caraíbas... e o pior é que ninguém é capaz de reclamar deste lobbie (futebol) que ameaça destruir a nação portuguesa, qualquer dia isto passa-se a chamar FUTEBOLândia...

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

"VIVA A FORMAÇÃO"

Oi pessoal! primeiro que tudo bem-vindo Fernando, nãomudas mesmo assim é que é o Fernando que todos conhecemos, epá parabens por seres tesoureiro, para te lembrar eu também ainda sou tesoureiro do NERIFE (vá-se lá saber porquÊ?!)...
"Europa Vai parar e Portugal vai ganhar!" esse poderia ser o lema desta semana, os clubes portugueses estão em alta, depois de (infelizmente) o FCPorto ter arrasado com o Manchester United o Benfica fuzilou o Rosenborg, fez ao todo 29 remates contra 7 dos noruegueses, apesar do resultado ter icado apenas 1-0, mais parecia um jogo do CM (Campionship Manager) onde a minha equipa faz sempre montes de remates eos outros vão lá uma vez e fazem golo, mas ainda bem que pelo menos a lesma do zahovic (agora chamado de ZA, deve ser o Zalesma) marcou um golo, não fosse entrar o puto joão pereira e eu queria ver como era. Este jogo é mais uma das provas que a formação e a aposta nos jovens é o que dá o alto rendimento, se o benfica e todas as empresas portuguesas apostassem mais nestes jovens com formação, e deixassem esses brazucas (futebolistas) e velhos sem formação todos no banco ou no desmeprego este país poderia progredir muito mais, "viva a formação!".

Outra noticia muito importante no outro dia encontrei um tipo que meteu conversa comigo e disse que era licenciado em economia na faculdade de economia, por acaso calhou à conversa falarmos do NERIFE e da SAPE, e foi quando ele disse que me conhecia, que tinha sido presidente do NEGE quando eu lá andava a trabalhar no NERIFE, eu nunca tinha visto tal personagem na minha vida e ainda hoje estou equivocado acerca de quem possa ser esse presidente, para me esclarecer ele disse apenas que fartava-sse de jogar fifa2001 no PC da SAPE, mas mesmo assim não cheguei lá... deixo aqui a foto dele para ver se algum de vós sabe quem é este presidente... quem souber quem é depois avise-me... um abraço

sábado, fevereiro 21, 2004

Yeah........ tudo bem pessoal, daqui directo de S.Miguel anuncio que estou vivo, ao contrário de alguns rumores que tém saido para o publico ainda tou cá. Ao contrário do que era habitual em coimbra eu cá ando cheio de trabalho, tenho saudades da boa vida, das night`s, da pinga e de toda a Sarip reunida na borga.
Informo que o meu curso chama-se Estudos Europeus e Política Internacional, agora já não é curso incognito né? Tamos cá a fazer um núcleo de estudantes no meu curso o NEPI, e aqui o men é que é o tesoureiro, tou a planear aqui um esquema pa sacar algum money, criar umas offshore, cenas assim, tenho tentado ligar para o Vale e Azevedo pa ver se ele me dá uns conselhos mas parece que ele ultimamente anda muito ocupado!!!
Com a chegada do carnaval isto cá tá a fikar uma merda não há descanço, a noite ouvem-se os gritos das bichonas da ilha terceira, todas doidas cheias de saudades do cú do Berto, porra um gajo ker dormir e não consegue, acho que aquele pessoal da terceira deve gostar muito de bacalhau. Em consequência do que tem acontecido tenho tentado entrar em contacto com o senhor Bush para o avisar que as tão procuradas armas de destruição maciça foram escondidas na ilha terceira, o gajo como gosta de fazer guerra talvez pensei que ele caise em mais uma treta e assim mandava umas bombas lá pra terceira para ver se calava a porra dessas bichas doidas.
Dani tas bem o ké? sabes eu pedi ao meu pai um micra, mas ele deu-me um jipe, tou lixado, ainda dás aqueles peidos muito fedorentos? O pessoal ainda acaba por morrer de cancro no pulmão só de cheirar aquela mistura gasosa, realmente explosiva, "come a gaja meu, ela é boa, faz bons bóbós!!!".
Recentemente li na Bola que Reinaldo foi convocado para a seleção da Étiopia, o selecionador afirmou ke além da dificuldade em ter algo que comer o ataque da equipa necessitava de um pé canhão, Reinaldo estava contente com o convite mas estava preocupado com a possivel inadaptação à cultura étiope, ele afirmou "boep...,Big Brother, não há Big Brother na étiopia,EUROPAAAA!!!!!!",realmente vai ser dificil para o rapaz.Então Isma tudo bem?Tem cuidado com as bebedeiras já sabes qual o efeito que causa né?Depois começas a mijar pos copos do pessoal tas a ver a cena né!!!A F1 este ano vai ser louka asa novas regras vão dar que falar é pena que a melhor equipa de sempre este ano não possa estar presente, a WVV SARIP, epá.
Danish, ouvi dizer ke agora só dormes, é o ke faz andares a foder essas gajas todas em Coimbra a torto e direito, essa pila muçulmana não para, é claro que o corpo tem de se resentir né.
Lanço aqui um nome para candidato a Presidencia da República, TANTAN é claro ke a Primeira Dama seria TONTON, ao menos já poderiamos dizer com uma certa verdade que a primeira dama parece um travésti!!!.
ABRAÇÃO pa toda a SARIP, Yeah...POWER to the PIEMMELS...........

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Acho que sei qual será a resposta de Bush, se lhe perguntarem "tenciona enviar uma missão de paz para o Haiti?"
- Aah...para o Haiti?...aah..missão de paz...missão de paz vai para...as bermudas, para as bermudo-caraíbas! BERMUDO-CARAÍBAS!
Notícias da SARIP!
Inédito! Pela primeira vez na sua história, os membros da SARIP associaram-se de forma explícita no resultado de um exame - vamos todos à oral! O insólito aconteceu com a cadeira de Gestão e Pessoas (opcional), na qual eu e o Danish tivemos 8 e o Daniel e o Reinold 9. A oral é amanhã, às 10H - à hora do exame de análises...vamos pedir para alterar, obviamente.
Isto é interessantíssimo...acompanha uma tendência de equilíbrio que se tem verificado na competição entre os membros da SARIP. Tal aconteceu no Bomberman, em que as diferenças iniciais entre os jogadores foram sendo anuladas; aconteceu também no Virtua Striker; e também no snooker!
Entretanto, estamos em véspera de exame - e portanto só não é vespera de férias porque há uma oral...

Notícias da Fórmula 1!
- Timo Glock é o novo piloto de testes da Jordan. Parece que venceu 3 corridas na F3 europeia.

Notícias do Internacional!
- Não tem havido atentados na Cisjordânia nem na Faixa de Gaza nem em Israel, nem incursões do tsahal. Uma notícia surpreendente.
- O Haiti está mergulhado na confusão. Mais uma vez.
Não é de estranhar a instabilidade num país instável e subdesenvolvido. É melhor não falar muito sobre a situação no terreno, pois só li por alto e ainda fiquei mais confuso - uns dizem que as forças do governo estão em inferioridade, outros dizem que os rebeldes que controlam Gonaives são 100 ou 150, só uma leitura atenta permitirá desfazer dúvidas. O que é mais claro são as posições internacionais. A França já ofereceu ajuda humanitária, enquanto dos EUA não se ouve um pio.
Realmente, a política externa americana do pós-guerra fria, em especial do pós-11 de Setembro, dá a impressão que em 1990 entrámos num mundo novo, em Marte, talvez. Onde está a reacção americana? A França a atrever-se a falar sobre as Caraíbas sem que o Tio Sam proteja a sua piscina particular? Diria que é uma das mais explícitas intrusões dos europeus nos assuntos americanos desde a proclamação do Presidente Monroe, em 1823! A França poderia ajudar, mas nunca sem ser sob liderança americana! E a Administração Bush, silenciosa... só falta a França oferecer uma missão de paz e os EUA ignorarem-na igualmente! É o total corte com a história da diplomacia norte-americana! Coitados...
Supostamente, impunha-se o envio de uma missão de paz - só que o estado haitiano não está destruído, e o governo não parece muito democrático...a situação não é tão clara como em 1994. Deve ser por isso que Powell ainda não disse nada - há que esperar para ver. Afinal, a Al-Qaeda não está no Haiti, não há lá muçulmanos... entretanto, a França mantém uma política externa espectacularmente interventiva e independente...
- O Portugal-Inglaterra foi excelente. Ninguém se lesionou. A Inglaterra não está a jogar grande coisa. Mas se Portugal tivesse ganho, o pessoal teria ficado demasiado contente. Assim, não poderia acontecer nada melhor.
E a União de Leiria tem um jogador na selecção - a nova super-estrela, Hugo Almeida! (é emprestado, mas não interessa...)

terça-feira, fevereiro 17, 2004

Agradeço a todos as boas vindas
É um prazer e uma honra voltar ao convívio da mais fantástica tertúlia da Faculdade de Economia. Estive ausente por uns tempos mas, através deste blog, é possível manter um contacto constante convosco. Não sei se através dos meus posts, se estou a adulterar os moldes pré definidos,agradeço que me esclareçam.Saudações Académicas.
Mais um dia de estudo, não devia estar aqui mas sim a passar as aulas da nossa grande "Miss Apontamentos" da geração de RI de 2000...mas o blog é inultrapassável...

Em primeiro lugar,uma mensagem dirigida ao Berto. (Trata-se de uma mensagem administrativa interna, os leitores do nosso blog que podem saltar esta parte.) A administração votou, por maioria, uma moção de repúdio pela alteração compulsiva da descrição e identidade do administrador. 1, a confusão identitária entre Berto e Interessantíssimo que prejudica a comprensão dos posts. (Daí que tenhamos enviado para bertomessias@portugalmail.pt um invite). 2, a descrição. A SARIP define-se pela Amizade, mas...pelo Virtuosismo??!!? Com que significado aparece o Virtuosismo? Sim, somos virtuosos. Eu sou um virtuoso no GP3, o Dani no CM, o Danish a dormir, o Fernando em jogar Playstation. Só o Berto e o Reinold é que são virtuosos mesmo - na política e no jazz, respectivamente.
Assim, a Administração procedeu a algo que deveria ter sido feito desde o início - a atribuição de uma identidade a cada co-blogger e o "congelamento" da identidade do Administrador. Pelo atraso, inoperância, ineficácia e INÉRCIA,que provocaram várias confusões na história deste blog, as nossas desculpas.

Prosseguindo...a minha posição quanto ao actual Estado da SARIP é clara. Não quero recriminar ninguém pelo caminho seguido, e compreendo que a política exija responsabilidades enormes, aliás, julgo falar em nome de toda a SARIP quando digo que será um dia interessante quando um dos seus membros chegar a Presidente da AAC. Mas entendo que o Berto devia, de vez em quando, dizer alguma coisa à malta, nem que fosse um mail ou um telefonema, já que nunca foi fácil encontrá-lo! Só na DG, depois da meia-noite, uma tendência que já era visível no ano lectivo passado. Por isso, ainda bem que o Berto encontrou o nosso blog e esperamos a sua colaboração regular, respeitando uma ou duas regras que depois eu mando-te um mail ou msg a dizer...
Pá, a SARIP precisa de ser revitalizada, desde que o Fernando se foi que se nota que falta qualquer coisa, mas também os tempos são diferentes...será que vamos ter o nosso fds anual? Por agora, dedicamo-nos a filmagens,jogos de computador...o Dani ainda está a cumprir o seu Pacto Seco (abstenção de álcool na sequência da Passagem de Ano)...mas quando os exames acabarem vamos voltar à animação!... YE-E-E-E-E-AH!
A rúbrica dos ditadores da semana não há meio de arrancar...é depois dos exames. A análise da carreira do Verstappen também.

Notícias da Fórmula 1!
- A Minardi fez um show-off nas ruas de Budapeste, com o seu Baumgartner. Chama-se a isto serviço público - porque isso é que a equipa Mini não deve sair da F1. A Renault também já fez algo semelhante. Para quando um show do género...em Lisboa?...
- Bjorn Wirdheim (?) piloto de testes da Jaguar.
- Pá, Pantano é Yoong escrito em italiano? talvez não, o homem ganhou a F3 alemã e tem estado na frente da F3000...mas o Pizzonia também ganhou a F# inglesa (que vergonha...) vamos ver...
- Para terminar, quero partilhar com outros amantes de Fórmula 1, e mesmo os que não sejam, este diálogo interessante entre Ayrton Senna e Eddie Irvine, após o GP Japão - a estreia de Irvine na Fórmula 1 - que acabou à batatada.

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Pois é pessoal, é triste mas é verdade, nem sei dizer-vos isto, ontem à noite, enquanto fazia calmamente o meu trabalho, ouvi um barulho estranho, e foi para grande espanto meu, que quando vim à rua vi que o meu velho carro tinha sido roubado, é verdade parece impossível, mas é verdade. O que vale é que o carro não era assim tão novo e bom quanto a isso, era até um velho carro que o meu bisavô tinha ganho numa feira de exposições de cavalos da Golegã, depois de comprar uma rifa a uma jovem cigana que por lá andava... O problema nem sequer era o valor do carro, mas a importância sentimental que o carro tinha para mim, era como que uma reliquía de familía, por isso deixo uma foto do carro para verem como era e para ver, porventura se alguém o pode ver... este carro é muito importante para mim...

Ah, finalmente de volta ao conforto e bem-estar do CIFEUC para retomar a ilustre expressão de pensamentos académicos na blogosfera. A época de exames está a chegar ao fim, só falta um,e ainda faltam uns dias, por isso não há stress…e o trabalho de Sociologia das RI está acabado, YE-E-E-E-AH!
Em primeiro lugar, gostaria de saudar a chegada do Berto ao blog, e de lamentar a confusão identitária entre berto e interessantissimo que a gente entretanto já não sabe quem é quem...(não interessa, não é? "Pois...não sei!...")

A imprensa regional é um suporte fundamental da democracia. Votada ao esquecimento devido às suas pequenas dimensões e alcance limitado, a imprensa regional não deixa de contribuir para o debate cívico e de apresentar novas formas de ver a sociedade portuguesa. Encontrei um artigo notável n’O Alcoa (quinzenário alcobacense) que gostaria de partiulhar com os leitores. Pode parecer um pouco longo mas verão que vale a pena, pelos horizontes que abre à democracia portugesa.

«UMA OPINIÃO
PORQUE NÃO O DR. ALBERTO JOÃO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA?
Há poucas semanas estivemos, mais uma vez, na ilha da Madeira. O pretexto foi a passagem de ano, onde o fogo de artifício e as iluminações no Funchal fazem ver a qualquer capital europeia, seja Paris, Londres ou Madrid. Em Lisboa, é a pobreza franciscana do costume.
Mas…há mais! Em toda a ilha não se vê lixo algum, nem restos de obras pelos passeios públicos; não há um único papel colado nas paredes, muros ou árvores (que são muito respeitadas); não se vêem spray’s ou “picassadas” em parte alguma; não se vêem mendigos naturais ou profissionais; não consta que haja criminalidade: os turistas andam à vontade pelas ruas em qualquer hora do dia ou da noite; imigração clandestina (negra, cigana, marroquina ou da antiga URSS), que tantas confusões dá, também não há.
Então, a Madeira é o Paraíso?…Não é, mas quase!
Numa altura em que se lançam nomes para as próximas eleições presidenciais, como o Dr. Cavaco Silva (já com boas provas dadas) ou do Dr. Santana Lopes, porque é que o PSD não vai indicar o nome do Dr. Alberto João Jardim para a Presidência da República? Caso ganhasse, o Dr. Alberto (como carinhosamente é referenciado na Madeira) não teria um poder executivo, mas exerceria uma benéfica influência.
…E contra factos…»

O artigo é, a todos os títulos, notável.
Em primeiro lugar, o fogo de artifício. O fogo de artifício é um sinal de desenvolvimento. Todas as capitais dos países desenvolvidos o têm, como vimos. O fogo de artifício, além de dar emprego a tanta gente, contribui para a elevação cultural e mental dos portugueses. Só através de um reles provincianismo se pode explicar que (quem sabe com a desculpa da crise e do défice) Lisboa não tenha tido fogo de artifício à altura. Ó Dr. Santana Lopes! O Dr. não vê que o fogo de artifício é imprescindível para uma correcta avaliação das suas capacidades políticas? Veja a competição que houve entre Rio e Meneses (Porto e Gaia) através do fogo, para saber quem é o melhor! Um candidato a Presidente da República tem que estar preparado para lançar fogo de artifício. O sr. deixou-se ultrapassar pelo Dr. Alberto...daí que "O Alcoa" o prefira a ele para a Presidência.
Em segundo lugar, a estética. A Madeira é um sítio maravilhoso. Não há graffitis, e o Dr. Alberto não precisou do Paulo portas para acabar com eles! Não há criminalidade, ou seja, o pleno emprego está (?) assegurado, e os criminosos estão nas cadeias e nunca saem de lá. Imigração clandestina, essa peste negra da era da globalização, não chegou à Madeira. O SEF madeirense tem, com certeza, regras especiais emitidas pelo Dr. Alberto para não deixar entrar uma mosca! Assim há empregos para todos!
Há, portanto, no Oceano Atlântico, duas ilhas-Paraíso, governadas por duas cabeças iluminadas: Cuba e Madeira, com Castro e Jardim. Em Cuba, diz quem lá foi, não há criminalidade, pode-se andar na rua até de madrugada; não há imigrantes (há emigrantes com fartura, enjoam a estada no Paraíso); não há mendigos... é como a Madeira, são dois Paraísos!
O Dr. Alberto exerceria uma benéfica influência na presidência. A nossa política é aborrecida, pouco espalhafatosa, desinteressante. Precisamos de um lufada de ar fresco. Precisamos de CARNAVAL!
É pena o PSD não indicar o nome do Dr. Alberto para as presidenciais, e isso não vai acontecer por uma razão muito simples - o PSD é um partido do sistema e não vai apontar para seu candidato uma personalidade que quer derrubar a Constituição e fundar a IV República. De qualquer forma, não acredito que o Dr. Alberto, coerente como é, fosse aceitar semelhante coisa.
Em todo o caso, a imprensa regional possui espírito crítico e está atenta a Portugal no seu todo.

A imprensa regional consegue também destruir alguns mitos. Desta vez, o mito de que o futebol moderno está povoado de jogadores faltosos, intrujões, simuladores de faltas e de lesões, actores, etc, e que no antigamente os jogadores eram honrados e leais. Veja-se, na mesma edição d'O Alcoa, o artigo "O melro...e os «bons malandros» do futebol dos anos 60!" Para não secar (mais ainda) os leitores, vou transcrever alguns excertos:
"...recordou, no meio de risadas, uma canelada que deu s um defesa do Académico de Viseu (...) e quando este o perseguiu para lhe dar o "troco", convenceu o árbitro de que o "anjinho" da fita era ele e quem foi expulso foi o outro (...) Mas eram o Rato I e o Gavião que formavam a dupla mais matreira da "companhia." Quando eles começavam a falar "entre dentes" a coisa ficava feia para o "escolhido" do lado contrário: - "manda-o para o meu lado...que eu já o trato!" Se passava a bola...não passava o homem!"
Podem queixar-se que o futebol está povoado de "mergulha-p-piscina." Mas não venham com a ladaínha melosa do "antigamente", que se calhar ainda era pior que hoje.

O anúncio da campanha do euro-2004 ficou excelente. Reparem com atenção: no início, o país é retratado como é: morto, deserto, apático, sem vida. Um taxista sem nada que fazer, o talhante a cortar carne na obscuridade, uma praça deserta. A bola aparece, e o povo rejubila e torna-se vivo, o melhor do mundo!!!...sem querer, o anúncio reflecte a verdadeira realidade portuguesa. O pessoal só se mexe se houver bola, sem ela...nada...

Que clássico tão desengraçado o Benfica-Porto de ontem. Sem uma única expulsão. Sem casos, sem cadeiras no relvado, sem "navalhadas verbais" entre dirigentes e treinadores, sem rasganços. Parecia...não sei...uma coisa de outro mundo...mais incrível, as equipas não jogaram muito à defesa! Até houve 2 golos!!
Que coisa estranha...felizmente o Porto perdeu 2 pontos...

Notícias da Fórmula 1!
- Giorgio Pantano ficou com o último lugar disponível no plantel de 2004, na Jordan. (Firman está apeado). Faltam menos de 3 semanas!

Notícias do Internacional!
- O centro-esquerda mundial é só pilas inconscientes. Depois de Clinton e Pedroso, agora é John Kerry. Quando é que o Blair vai ser descoberto? O Kennedy tinha amantes, mas será que também frequentou a Casa Pia? E o Shimon Peres?

Notícias da SARIP!
- Os trabalhos de Soc RI 1 estão entregues, com excepção do Danish que só entrega à tarde.
- O Tiago está lentamente a retornar ao estatuto de desaparecido! Depois do que aconteceu, esperamos que esteja tudo bem!

sábado, fevereiro 14, 2004

É assim, para o pessoal que anda a desvirtuar este digníssimo blog, em especial o tal que se identifica por interessantissimo - Deixa de ser cona e respeita aqueles que lutam acérrimamente pelos seus valores, quer sejam do ps, da dg, dos açores. Identifiquem-se senhores. Já vivemos num mundo tão hipócrita, ajudem a fomentar a vida social.

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Pois é colegas. Concordo plenamente. A SARIP tem de ser revitalizada.Longe vão os tempos em que nos divertiamos na casa do Daniel a jogar às cartas e a falar mal da malta do curso, longe vai o tempo em que iamos para S.Martinho do Porto e passávamos um fim de semana do mais alucinado possível, longe vai o tempo em que íamos jantar ao isca e depois iamos para a biblioteca da feuc tentar arranjar gajas( danish- eu vi primeiro, "she`s mine"), longe vai o tempo em que dáva-mos a volta a coimbra no 3 para passar tempo, longe vai o tempo em que iamos jogar matrecos à pala no jardim da AAC.....Enfim, tudo acabou, mas o que interessa é que os amigos ficam. O peso da Responsabilidade é enorme e, sendo ou não sanguessuga política, sinto muitas saudades desses tempos.
P.S. - Vamos lançar o Daniel para a presidência do NERIFE/AAC, com ele lá, a SARIP ganha. "Once a SARIP, always a SARIP". snif
isto é interessantissimo... entre as 500 maiores multinacionais no mundo, 162 são dos EUA, 155 da Europa, 126 Japonesas, 14 Suiças, 13 coreanas do sul, 6 canadianas, 5 brasileiras, 5 australianas, 3 chinesas, 1 de timor e 10 de outros países... De que será a de Timor? Lolol... Interessantissimo encontrei na internet... mas o danish deve saber melhor do que eu...
"O conceito de globalização implica, um estreitamento das actividades economicas, politicas e sociais entre fronteiras..." (Held).
Poderiamos pensar aqui num problema levantado pelo Bauman, do facto de que para uns é globalização para outros é localização, este problema poderia atribuir-se á relação entre o futebol e o hóquei em patins, um como desporto global que comanda tudo inclusivé politicas naicionais (Portugal é dos melhores exemplo disso) e outro que nada comanda e não detém poder nenhum, são campeões do Mundo e ninguém sequer se lembrou ou comemorou isso, a única regalia que tiveram foi ir "à vida é bela" da TVI (para mim isso foi mais uma humilhação)... Esta globalização é mesmo tramada...
ENCONTREI UM SITE INTERESSANTISSIMO NA INTERNET... MAS O DANISH DEVE SABER MELHOR DO QUE EU...PAHAHAHAPAAPAHA
Portugal vai parar e o Ferro vai Ganhar... eis o slogan que ouvimos durante uns minutos naquele famoso comicio em celas... quem diria hoje ao analisar esse comicio que o berto se iria tornar numa verdadeira samessuga politica, e o fernando num estudante de curso desconhecido, o ismael no homem do castelo, o danish na mesma (o que é uma novidade também), e o reinold (pahahahah), o daniel por seu turno esse pronto nem vale a pena falar, de tão diferente que está, o verdadeiro rocky transformado em Rocco Sigfredi (para quem não sabe um dos maiores actores porno), isto está mesmo diferente de há uns anos atrás... imaginem bem que até já nem se diz mal do pessoal... agora só se pensa em virtua striker, filmagens, e pouco mais, está na altura de voltarmos às raízes... "jovem se tens mais de 18 anos junta-te a nós" vamos revolucionar a sarip mais uma vez... VAMOS SARIP VAMOS PORTUGAL... BOEP só exageram... VAMOS VENCER O EUROPEU PORTUGAL... cá para mim vou é queirmar o texto do bauman quando fizer o trabalho de Sociologia...

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Saudaçoes academicas para todos.
Escrevo para dizer que encontrei este fantastico blog e que passarei a ser um frequentador assiduo. Assim ja vao saber mais frequentemente onde me encontro.
"Once a SARIP, always a SARIP. Berto

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Pessoal tenho excelentes noticias, vai dar-se nos proximos dias o 2 campeonato de bomberman... depois já sairam notas do exame de sociologia das RI... não vale apenas mais comentários... lol... depois este trabalho apesar de tudo está bastante interessante... este george soros é incoerente... quarta encontrei um site interessantissimo na internet sobre o snoobar... é so ir ao sapo e procurar snoobar é o 3º site... interessantissimo...

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Pois é, pessoal. O teste de Dimensões deu barraca. Foram 7 valores ao ar!
O grupo 2, de duas alíneas, parece posto de propósito para quem não foi às aulas: 1 pergunta de 4 valores e 1 de 3 valores, sobre uma matéria que não está nos apontamentos. Se calhar até está, diz o Reinold. Hás-de me mostrar onde é que está isso.
Bem, não há stress. Dia 24 de Setembro estamos cá, nem que seja para melhoria.
De qualquer forma, o próximo desafio é um trabalho de Sociologia das RI que nos vai dar água pela barba. Mas, agora, há que fazer um pequeno intervalo para relaxar. Mesmo que sintamos que não merecemos, paciência, para a próxima fazemos melhor! (na verdade, o pessoal está mesmo frustrado, porque o problema não foi falta de estudo, foi falta de informação, nem com cábulas lá íamos porque essa matéria não estava nas cábulas.)
Sinto-me capaz de mostrar a minha indignação ao professor - e atirar-lhe uma cadeira à cara!

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Há violência gratuita e há violência provocada.
As pessoas têm direito à indignação.

Foi o que eu aprendi durante esta época de exames. Da próxima vez que estiver numa sala de aula e me indignar com um professor, a atitude correcta a tomar é levantar-me da cadeira, pegar nela e atirá-la à cara dele.

Não sei se ria se chore. Dá-me uma imensa vontade de rir ver não-sei-quantos jogadores, técnicos e dirigentes a correr no campo para se separarem uns dos outros. Mijo-me a ver o Paulo Baptista e o outro a fugirem das cadeiras enquanto entram no túnel, ah!ah!ah!, pareciam foguetes! Não me controlo, ah!ah!ah!ah, a ver aquele gnr a levar uma cadeira em cheio na fuça, ah!ah!ah!, a levar a mão à cara, a perder a paciência e a correr atrás de uns gajos. Ah!Ah!Ah! um país de palhaços ah!ah!ah! e depois vem aquele filho da puta dizer que as pessoas têm direito à indignação! ah!ah!ah!
Mas dá-me vontade de chorar. Costumamos brincar, dizer "isto é um país de atrasados!", como se fazia no tempo do Eça de Queirós:

"O que fazíamos? Dizíamos que isto era uma choldra, que o país estava perdido! E fazíamos alguma coisa por ele? Não! Contínuamos a dizer mal - e pedíamos conhaque!" (conto "A Catástrofe")

Tem muita piada, ver o árbitro a ser permanentemente insultado e pressionado, simulações de faltas, demonstrações de barbárie e estupidez no campo, nas bancadas e na sala de imprensa.

Mas, no campo onde morreu tragicamente um colega apenas uma semana antes, uns jogadores que deveriam estar na missa do 7º dia e que fizeram um minuto de silêncio antes do jogo, um público que viu o Fehér a cair... aquele novo "emplastro" disse tudo: "reagimos bem a morte de um jogador, reagimos menos bem quando nos vêm roubar..." É isso: se morrer um jogador, tudo bem, se um guarda-redes for expulso por derrubar um adversário (1 amarelo) e insultar o árbitro (2 amarelos), não é admissível!
Como jovem e desconfiado do poder, nunca simpatizei com a polícia de choque. Mas começo a estar preocupado com a lentidão de reacção deste pessoal. Se fosse com manifestantes sem emprego se calhar carregavam logo, mas como é com um bando de brutos e podem sair com umas nódoas negras... não há ninguém que diga a estes filhos da puta que vão aos estádios que tenham, pelo menos, um pouco de respeito pela memória de que morre, a começar por aquele cabraõzão que vem à televisão dizer que a violência provocada é justificada e que as pessoas têm direito à indignação? Alguém que se chegue ao Super-Mercedes CLK que esse senhor deve ter e não deixe um bocadinho de chapa por riscar e amolgar? Vão p caralho que vos foda, pá! Por muito mal que a vida vos corra e por muito grande que seja a inflação, isso não é desculpa para toda a merda que acontece na Futebolândia!

Notícias do Internacional!
- Bush e Blair foram nomeados para o Prémio Nobel da Paz. O Emplastro, ou Bicho, foi nomeado para o Prémio Nobel da Física. Deco e Mourinho para o Nobel da Literatura. O Sandinga para o Nobel da Medicina. E eu, Ismael Paulino, para o Prémio Nobel da Economia!
Faz-me lembrar aquele concurso em que uma das hipóteses de resposta à pergunta "Quem ganhou o Prémio Nobel da Paz em 1994?" era Paulinho Santos.
- Inquéritos nos US e UK à actuação dos serviços secretos. (Por ele, o Blair já tinha lançado um inquérito há muito tempo, mas dava mau aspecto fazer isso antes do Bush.) Desconfiamos que a nova directora do SIS, Margarida Blasco, foi nomeada para o governo evitar um inquérito semelhante. Afinal, os nossos homens e mulheres no terreno também enganaram o primeiro-ministro.
Não, eles não estão no Iraque, mas sim na Casa Branca. Tinham obrigação de saber se as tais provas da CIA eram de confiar ou não.
- A Segurança Social de Leiria não sabe se há de organizar uma viagem ao Egipto ou à Grécia. O Egipto inspira receios quanto à segurança. Se fosse eu, propunha uma viagem à Faixa de Gaza ou à Cisjordânia para vermos um povo calmo e hospitaleiro, os tanques, os miúdos com pedras, os helicópteros que descobrem uma agulha num palheiro...não é muito mais emociinante que ver pedras que nem se mexem, nas Pirâmides ou no Parténon?
- O Arsenal comprou um puto de 20 anos ao Sevilha mais caro que o Beckham. "uma estrela do carago, muito bom!" Daqui a uns meses està a procura de clube para ser emprestado...
- Atentados no Iraque. (Que merda de notícia, era suposto ser surpresa...)

Notícias da Fórmula 1!
- Nick Heidfeld confirmado na Jordan. (É como os atentados no Iraque, sem surpresa).
- BAR e Renault apresentam carros... nada de especial...
- Massa sofre acidente em testes com a Sauber e está hospitalizado.
- Depois de Frentzen e Villeneuve, é outro histórico dos anos 90, Jos Verstappen, a ficar apeado para a temporada de 2004. (Reinold, os meus sentimentos.) Talvez isso não signifique o fim da carreira; "Jos the Boss" é um mito da sobrevivência, pois desde que chegou à F1, em 1994, já perdi a conta às vezes em que ficou sem assento para voltar na temporada seguinte ou na outra. O holandês merece mesmo um mini-documentário aqui no blog, daqui a uns tempos.

Notícias da SARIP!
Aproxima-se o exame de Dimensões Internacionais da Actividade Empresarial. Com o que aprendemos nas aulas responderemos o seguinte:
1. Exponha as motivações da empresa ao adoptar a via da internacionalização.
R: A motivação é o Sonho, O SONHO!
2. Diga quais as fases da...
R: SEJA LÁ O QUE FOR, É O SONHO QUE O MOVE, SEM O SONHO NÃO HÁ NADA!
Berto Messias foi visto num dos Diários de Coimbra, ao lado de Miguel Duarte numa campanha de dinamização contra as propinas. Não, na faculdade não, ninguém o viu na faculdade. Lá para 2020...
Daniel Sousa já está a preparar o Carnaval, com o GAP - Grupo Armado de Picassinos. Um abraço para o nosso colega de farra, Charlot.
Reinold Vrielink, depois de observar a prestação do jogador odemwingie no jogo Nigéria-África do Sul, vai investigá-lo no CM para ver se é uma boa contratação para o Ajax. Lamentamos a derrota do Twente no estádio do Feyenoord. Por falar em África do Sul...
Desconhecemos a prestação do ex-caloiro Tiago nos exames. Aguardam-se novidades.
Danish Latif terá pensado para si mesmo que, quando realizar a sua Hadj, não participará na cerimónia de apedrejamento de Satanás. É bom que não participes, senão o pessoal vai ficar apreensivo.
Fernando Moreira está absolutamente silencioso. Não escreve aqui, não responde às msg, não há mails... o que se passa, pá?
Desconhecemos igualmente como correu o teste de Marketing de David Ferreira.
Da minha parte, a notícia é que o disco do computador estragou-se e em Leiria as pessoas não estão interessadas em fazer dinheiro. Ou quando estão, exageram e fazem com que a gente as mande para o caralho. A outra notícia é que eu e a Ana fizemos 4 anos de namoro no passado dia 2. "Tchi, mas isso é uma vida!" Pensando bem, até é. Tenho 20 anos; se namoro há 4, 20/4=5, este namoro ocupa 20% do meu tempo de vida desde que nasci, 4 anos em 20. 20% não é grande coisa comparado com um casal que esteja junto, por exemplo, há 50 anos e tenham 70, o que dá mais ou menos 70%. Mas os casais hoje em dia não duram esse tempo, não é? Bem, pensem no Fernando, que pelas minhas contas deve namorar há 5 anos e meio... Fofinha, um beijinho para ti.

quinta-feira, janeiro 29, 2004

Aos leitores familiarizados com o ambiente académico de Coimbra:

Vão a http://perso.wanadoo.fr/maline/zecabra/fan1.htm (lamento não ter o link mas a tecnologia deste blog é muito primária) e digam-me se conhecem a personagem, ou acham que conhecem...

Não é o Dux, pois não?
Por toda a parte onde há blogs impulsionados por estudantes, a época de exames aparece como uma espécie de hibernação. Não há nada a fazer, a não ser esperar que passe. Da SARIP, espera-se um final de exames em grande...

notícias do omf. guisko 13 - omf menos de 13

NOTíCIAS DA SARIP!
Não sei de nada, cheguei aqui agora... o Danish telefonou-me aqui há uns dias porque Gestão e Pessoas estava mal... o Tiago, pelos vistos, não veio ao exame de Direito Internacional... ah, e o disco do meu computador foi para o caralho - é mais um episódio típico da novela, desde que foi feito o upgrade na malvada Turmática, em 1999 ou 2000, que aquela merda nunca mais ficou a 100%... amanhã temos exame de Gestão e Pessoas - para quem ainda não percebeu, é o termo técnico feminista ou efeminado para Recursos Humanos.
Fui ontem ver o SWAT. Em português, SWAT - Força de Intervenção. É bom. Boas armas, bons tiros, mas um pouco previsível. Fez-me lembrar os longos jogos de GTA2, onde era impossível fugir quando o código de alarme da bófia chegava a 4, que era quando aparecia a SWAT.
Daniel Sousa está entusiasmado com o pensamento de George Soros, da reflexividade e da falibilidade até à revolução social. Eu penso que, apesar da aparência contra os excessos do mercado e na relevância dos valores, a esquerda não pode com ele. Imagino que a direita neo-liberal também não o aprecie muito. Ou seja, será odiado por todos... o que é auspicioso!!!
E falta pouco mais de um mês para os motores aquecerem, em Melbourne...

Rubrica semanal - o DITADOR DA SEMANA
Está difícil de começar... se calhar só depois dos exames...

Notícias do Internacional!
- Jacques Chirac adoptou a posição de Ferro Rodrigues e está-se a cagar para os direitos humanos, ao receber Hu Jintao oficialmente. É a raison d'état, inventada pelo Cardeal Richelieu, o maior inimigo do Dartacão.
- Atentados na Faixa de Gaza.
- Atentados no Triângulo Sunita.
- Atentados na Cisjordânia.
(É estranho é haver poucos atentados dentro de Israel. Sinal de que o muro no WB e o cerco à Faixa estão a resultar... Sharon está contente!...)
- A TVI vai descobrir todos os casos possíveis e imagináveis de mortes súbitas durante ou em sequência de eventos desportivos, em Portugal e no Mundo. A seguir à onda da pedofilia é a onda da morte súbita. se os pais não podiam deixar os filhos sem que eles fossem abusados por um desconhecido qualquer - nunca por um bondoso e afável tio que até faz o favor de guardar o estupor do miúdo - agora, PORTUGUESES, PAREM DE FAZER DESPORTO! O DESPORTO MATA! NÃO HÁ MORTES SÚBITAS SENTADINHOS NO SOFÁ A VER A BOLA E A NOVELA!
- As primárias democratas avançam. Howard Dean, em vez daquele Yeaaaaaargh, devia ter dito "I'm shitting myself for the Iowa scores!", isto é, "estou-me a cagar para os resultados [das eleições de] Iowa", teria dado muito mais impacto. Luso-americanos, votai John Kerry para elevar a auto-estima nacional.
- Atentados no Afeganistão.
- Já sabemos porque é que Ariel Sharon não tem uma trombose. Diz a sabedoria popular que o chato é na casa dos 60. Em chegando aos 70 o risco de trombose diminui. Ora, apesar dos 130 kg, Sharon já passou dos 70 e, portanto, está imune. O seu rival Arafat não tem trombose, mas tem Parkinson...
- Tony Blair merece uma puta duma bebedeira depois de se ter safado do caso Kelly. Afinal, o Bush é que tinha as provas das armas de destruição maciça, não é? As mesmas que o Durão viu? Ou não viu?
DESPORTO INTERNACIONAL
- O Benfica (um clube com adeptos em tudo o que é buraco pode considerar-se internacional) é um clube de extremos. Há tempos tinha um presidente vigarista que não se demitia nem por nada; agora tem um presidente choramingas que insinua a demissão após uma tragédia (é verdade, uma tragédia) da qual não tem culpa. Sr. LFV, deixe-se de dramatismos, componha-se e lidere o SLB na hora em que ele mais necessita!
- Um movimento cívico francês vai (ou devia) processar o canal Motors TV por ocupar 70% do espaço de transmissão com o CARALHO do Campeonato Australiano de Turismos PROCAR. Foda-se, uma vez de vez em quando está bem, mas vocês exageram! (não sabem brincar...)

segunda-feira, janeiro 26, 2004

sexta-feira, janeiro 23, 2004

Infelizmente a época de exames deixa pouca tempo aos bloggers para exporem as últimas novidades. O estudo é intenso, sendo que o principal aliciante (depende do ponto de vista) é o facto de podermos acabar o curso ainda este ano.

A principal novidade é que, segundo fontes fidedignas, a QUEIMA DAS FITAS se vai realizar, NA ÍNTEGRA! Isto inclui portanto as noites no parque, o Baile de Gala. Esta proposta venceu com 58% dos votos. A proposta de uma queima parcial, simbólica, tendo como exponente máximo, o desfiles dos carros e de toda a população estudantil de coimbra, foi derrotada.
Resta agora esperar pelas consequências políticas desta situação, e esperar que a luta estudantil não se desmorone.
O que interessa é que a cidade de Coimbra vai ter mais uma semana de arromba. Gajas de todo o país irão passar uns dias a Coimbra. No que toca a este aspecto, acho que foi uma decisão sensata por parte da comunidade estudantil. VIVA A ACADEMIA!

quarta-feira, janeiro 14, 2004

Notícias da SARIP!

BOMBÁSTICO - TIAGO ESTÁ DE VOLTA!!!

Após 2 longos meses de ausência, o nosso caloiro, digo, puto Fábio Tiago está de volta a Coimbra! Bem ao contrário do que pensámos, não se tratou de ausência prolongada em Viseu, aliás, seria excessivo. Na verdade, o Tiago teve um acidente de automóvel e esteve algum tempo no hospital, tendo alta pouco antes do Natal. Em todo o caso, parece estar a 100%, embora ainda se notem algumas mazelas do acidente. Welcome back and good luck for the exams!
Celebrámos o seu regresso ontem com uma pequena excursão ao Museu Bar, com um jarro de vinho e umas moelas, e hoje pretendemos celebrar isso e o fim das aulas (a despedida do 7º semestre) com uma saída um pouco mais prolongada...
- Ao regressar do Museu, retomámos a tradição cinematográfica da SARIP estreando a cassete VHS que o Daniel comprou há uns tempos. Os clips e sketches ficaram bastante bons, deles constando o programa Top Merdas e o Tempo de Antena. Aguardam-se novas filmagens. (Não vou descrever o que filmámos, senão não tem piada ir ver, não é?
- Tiago apresenta-se cheio de confiança quanto ao futebol e pretende ser contratado pelo Orange Mocca Frappuccino. Quem sabe se a sua primeira aparição não se dará esta semana!
- Eu e o David tivemos 14 no trabalho de Análises de Política Externa, o que é muito bom tendo em conta a forma como foi feito.
- A mãe do Daniel deu-lhe lençóis para ele fazer a cama do seu quarto, em Coimbra, de lavado.
- Eu e o Reinold fizemos parte da Mesa no Torneio da FEUC, no jogo Pornothinaikos-Desfalke 04, que terminou 7-6. O nosso colega David Ferreira, dos Pornos, teve uma magnífica exibição, apontando 2 golos e com 2 ou 3 oportunidades perdidas. É de referir que a extrema inabilidade dos guarda-redes de ambas as equipas contribuiu para o resultado avolumado. Se o guarda-redes dos Pornos é relativamente desconhecido, o dos Desfalke é conhecido e os golos incríveis que sofreu, aliados à determinação com que acusava os seus colegas de equipa e aos lances em que só não sofreu golo porque não calhou (uma tentativa de chapéu vinda do meio-campo, estando o keeper bem-posicionado, quase sobre a linha de golo, bateu na trave depois de lhe passar por entre as mãos) - tudo isto provocou gargalhadas audíveis entre as 20 pessoas que constituíam a assistência. As sapatilhas não escorregaram.
É de referir que os Desfalke trouxeram 4 jogadores, pelo que o membro da mesa Nuno Pereira foi inscrito pela equipa. Contra as expectativas, fez uma excelente exibição apontando 3 golos - o melhor marcador da equipa.
- O Berto continua em parte incerta, depois do Danish o ter inscrito nos exames.
- O jogador polaco do OMF, Bartolomeu, anunciou que vai comparecer ao jogo da próxima 6ª feira, naquela que será a sua primeira participação.

Notícias do Internacional!
- Aceitam-se comentários sobre a aerodinâmica do Williams FW26, em termos estéticos. Claro que o que conta na Fórmula 1 e no desporto em geral é a eficácia, mas assim como no futebol é chato ver equipas a jogar à defesa, assim na Fórmula 1 pode acontecer que a estética seja desfavorável... ou será que não? O bico é absolutamente original! Aliás, não se pode chamar de bic o porque o bico desapareceu, tem que se arranjar outro nome... tipo "zona frontal" ou simplesmente "asa"...
- Barrichello na Ferrari até 2006. A vitória da lógica, especialmente depois da melhor época da carreira de Rubinho. O interesse será ver se o Hexa vai ou não perder a motivação...
(Quê? Notícias da F1? E então? F1 é internacional. Há mais internacional para além do Iraque e da Faixa de Gaza...)

Prevê-se para breve o nº 1 da nossa rubrica - O DITADOR DA SEMANA. Não percam!...

terça-feira, janeiro 13, 2004

Agora que os problemas técnicos estão quase sanados, retomamos o contacto com os nosso leitores.
Infelizmente, neste preciso momento teremos de evacuar o CIFEUC pois as autoridades pretendem encerrar a sala. Antes de entrarmos em pânico, pretendo revelar um segredo tenebroso:
Terminaram as aulas de Soc RI 1. Estamos entregues à bicharada!!!!
(podemos sempre enviar uns mails ao Ivan para nos ajudar...)