Notícias da Fórmula 1!
Contra o que eu próprio previa, tenho-me sentido um pouco cansado ultimamente. Terá sido por isso que não consegui ver ontem o GP de França, transmitido em directo (dos estúdios da RTP), e também ter-me esquecido da folha com os posts da semana. No entanto, e olhando os resultados e o resumo da Euronews, fico com 2 ou 3 ideias:
- Tinha pensado, no Sábado, que a pole do Alonso significava que a Renault queria a pole position a qualquer custo no seu GP caseiro, mas felizmente não foi assim. O catalão deu luta e perdeu nas boxes. É o regresso à boa forma de outro miudo maravilha do plantel actual.
- Barrichello lutou muito bem e esteve bem na ultrapassagem ao Trulli.
- A McLaren está a melhorar. Já anda mais que a Williams e quase chega aps calcanhares da BAR. O novo carro faz a diferença!!
- O Montoya, provavelmente, só sabe correr se tiver um bom colega com quem discutir a primazia na equipa. Daí que, com Ralf Schumacher de fora (depois de o hospital não ter detectado 2 fracturas na coluna - ??? que história mal contada), a motivação do colombiano se tenha ido abaixo.
De resto, o post da semana consistia numa simples observação - adorámos ver em acção o melhor marcador do Euro2000. Assim como Scolari apostou no Postiga, que havia marcado 2 golos durante o ano, e este não o desiludiu, a aposta de Dick Contaabilist em Patrick kluivert foi notável. Como poderíamos conceber a Holanda sem o seu melhor marcador e os seus lances de génio? Daí que ele e o Pauleta recebam, ex aequo, o título de Melhores Jogadores em Campo do Euro2004.
Claro, é muito triste e frustante perder, a Grécia é defensiva, etc., mas esta equipa de futebol honra-nos, ao contrário da de 2002, e permite-nos continuar a sonhar. Para quem quiser festejar Portugal, estão quase aí os Jogos Olímpicos - e em Setembro mais um Campeonato da Europa de Hóquei em Patins.
O Ivan acertou em cheio e prova mais uma vez a profundidade que uma simples banda desenhada pode ser. Ele só não disse o fim da história. O carro saiu disparado da garagem e o Calvin Durão fugiu de casa, naturalmente acompanhado do inseparável tigre. Andou 500 metros e refugiu-se numa árvore, até que umas horas depois a mãe descobriu-o.
Não ficou chateada, apenas aliviada por ele não estar ferido, e não berrou com ele. Apenas lhe disse para pedir autorização antes de fazer.
O Ivan não acertou tanto no que respeita aos festejos pós-derrota. É denegação, mas não só: é uma tentativa de pôr para trás das costas o FADO, O MALVADO FADO, O MALDITO DESTINO...tentativa de ser alegre em vez de triste.
Que pena eu continuar sem acesso aos comments que fazem aos posts do Adruzilio! Será que alguém conseguiu convencê-lo que a nossa democracia é um sistema honesto e credível? Ou limitaram-se a ejacular insultos sobre quem gostava de ver um sistema político e uma sociedade diferentes? Só discordo do Adruzilio num ponto - é bom para Portugal que o presidente da Comissão seja nosso, nem que seja por uma questão de prestígio. (E além disso ele vai defender melhor os interesses de Portugal no estrangeiro que cá...)
Em último lugar, uma nota importantíssima: será que mais alguém além de mim viu a nossa Brígida e o namorado a falar para a RTP? Eu vi hoje de manhã, só que como foi numa televisão num sítio público não ouvi o que disseram...
Sem comentários:
Enviar um comentário