Uma explicação para quem não compreende, ou não quer compreender!!!
Caro Apocaliptico, interiorizando a crítica que me fazes, julgo que não me deves conhecer, pois se me conhecesses não dirias que eu "ejaculo de forma obscena e cobarde o que me vai na alma", na realidade digo isto à frente de qualquer pessoa sem problemas e julgo saber justificá-lo com alguma coerência, também não necessitas de utilizar a tua veia poética para me ofender pois eu não valorizo minimamente essas "patetices de elite". Depois também não compreendo aquilo a que tu designas de "destino" português, será que estás a falar de ganhar o EURO, isso é verdadeiramente importante, vamos todos começar a viver bem à custa disso, a pobreza em Portugal vai acabar, e Portugal será um país de sonho para todos vivermos, uma vitória no EURO não será nada mais que uma felicidade momentânea, que com o tempo e com o agravar da vida das pessoas passa. Uma vitória no EURO servirá apenas para iludir os portugueses e nada mais, os jogadores esses sim vão ganhar (100 mil contos cada um). É claro, que não somos apenas um país de futebol, somos também o país com mais acidentes mortais, o país com maior consumo de alcool, o país com mais jovens infectados com a SIDA, o país com mais pessoa na "baixa", e a lista poderia ser muito maior se eu perdesse um pouco de tempo a pesquisar mais problemas sociais em Portugal. O tipo de comentário que pessoas como tu fazem, é um comentário que "arrasta" Portugal para a passividade, para o conformismo, quando eu faço as minhas criticas de "panfleto" (como alguém já as apelidou...), que muitas vezes estão com um tom menos correcto, faço-o não para criticar e deitar abaixo Portugal mas sim, para tentar de alguma forma alertar e "despertar" os portugueses para uma nova forma de pensar, julgo que Portugal não precisa de ser eternamente o país do "fado", onde o nosso destino fatal é o sofrimento, considero que podemos aspirar a algo superior, falta cumprir a profecia de Fernando Pessoa, é por isso que eu luto, por um Portugal diferente, um Portugal feito para os seus cidadãos activos, e não para uma classe amórfa e decadente de políticos e de elites sociais, para mim os partidos políticos são todos um monte de "fertelizante agrícola", se queremos aspirar a mais necessitamos de uma "sociedade aberta" e de uma democracia cada vez mais directa. Mas se tu te satisfazes e és feliz com uma vitória de Portugal sobre a Rússia, e consideras isso o "destino" português, então parabéns!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário