sábado, junho 12, 2004

Pois é, o Casillas bem que avisou, o próprio Rehagel disse que queria ganhar o grupo.
Mas o Scolari veio para a imprensa revelar logo o 11 inicial, afirmar que a grécia só ia defender...
É altura para perguntar o que foi feito nestas últimas 3 semanas. É que jogar umas peladinhas contra o luxemburgo e contra a Lituania deixa todo o Tuga feliz, mas e treinar automatismos do jogo, treinar lances defensivos, envolvimento entre sectores.
A Grécia teve perfeita, ataques rápidos e objectivos, sem complexos, treinados durante estas ultimas semanas (a grécia levou 4 da holanda e viu-se a rasca pa ganhar ao liechstenstein). Mas é pra isto que servem os estágios. Não é pa jogar bingo, golfe, andar de coche pela vila de Óbidos, almoçar e jantar com os vips tugas.
E que dizer dos "experts", comentadores que todos os dias aparecem na tv a falar da capacidade dos jogadores portugueses, a comentar que a Grécia e a Rússia falam pouco com a comunicação social, etc. O pior é mesmo dizerem que todos os jogadores vão ter hipotese de jogar pois o jogo contra a Espanha é só pa cumprir o calendário pois a qualificação já estará garantida. É incrivel tamanho convencimento.
Até podem ainda vir a ganhar o euro, mas é muito triste constatar que nem com o passar dos anos, com as imensas desilusões que já tiveram, não aprendem a encarar com o máximo profissionalismo todos os jogos.

Sem comentários: