Notícias da Fórmula 1!
Em 1992, Nigel Mansell venceu as cinco primeiras corridas do ano. Na 6ª, no Mónaco, liderou as primeiras 70 voltas até ter um furo. Box, regresso à pista atrás de Senna, consegue alcançá-lo mas ultrapassá-lo foi impossível. Foi a primeira das 7 corridas que Mansell não ganhou nesse ano.
É com esta memória que vamos observar o próximo GP. Será que a história de repete?
É bom lembrar que o recorde de vitórias consecutivas já pertence a Michael Schumacher, com 6 (as duas últimas de 2000 e as quatro primeiras de 2001). Por isso, o cenário não é assim tão estranho.
"Bem, e a corrida?"
Ah, a corrida!...o Montoya disse que não gostou das manobras de Schumi em Imola (eu também não), e se calhar, por isso, ganhou medo e largou mal...o Trulli esteve muito bem mas a repetição de Imola (Schumacher a colar-se, passar no primeiro reabastecimento e desaparecer) era demasiado evidente e previsível.
A diferença é que ontem o Rubens estava lá para reclamar o "seu" segundo lugar...
Como sempre, para combater o desinteresse de que o campeonato é acusado, várias notas interessantes:
- Se o Alonso estivesse estado no lugar do Trulli, com o seu ritmo de corrida, talvez tivesse ameaçado o segundo lugar. Pena a má qualificação e largada.
- O Sato está fixe para qualificação, mas ainda não tem ritmo de corrida.
- A Williams e a McLaren não estão nada bem...
- O Baumgartner precisa de ganhar alguma calma para evitar despistes causadores de gargalhadas.
- O campeonato está supercompetitivo. Atrás da Ferrari, as performance geral das equipas altera-se de corrida para corrida. Muito interessante...(INTXMO...)
- O ano passado, por esta altura, o Kimi estava na frente do campeonato com 32 pontos, 4 de vantagem sobre Schumacher...deve ser nisso que ele está a pensar...
Ou então está a pensar: "Boep! Fazia melhor em ir pr'ás...pr'ás..."
Schumacher deve lembrar-se das 5 vitórias de Mansell. Ele sacou 3 pódios nessas 5 corridas. ("You should remember that. You're a dinossaur.")
Os rumores sobre o possível ingresso de Jacques Villeneuve na Williams em 2005 provam que os grandes pilotos não são esquecidos.
Notícias do Internacional!
- Morreu António Champalimaud, o 53º homem mais rico do Mundo.
- Morreu Akhmad Kahdirov. presidente da Chechénia, num atentado que ensombrou o dia da Vitória.
- Só não morre quem...não, não, não desejo a morte a ninguém. Só gostava que Rumsfeld, pelo menos, se demitisse.
- Escaramuças (como esta palavra soa livre e despreocupada...longínqua...vaga...como se fosse o tiro aos pratos que estive a ver ontem...) na faixa de Gaza.
- Terminou a Superliga. É lindo a Académica assegurar a permanência no seu estádio, em semana de Queima. É pena não ser o 4º lugar a ser assegurado...mas não interessa. Assegurou-se a oportunidade de, pelo menos, podermos chegar ao 4º lugar (ou mais acima) para o próximo ano. Viva a Briosa!
- Esteve em Lisboa, pela 5ª vez, o BTT Downhill. Velocidade e técnica entre ruas estreitas, como num túnel - é comparável ao GP Mónaco. Simplesmente espectacular.
Notícias da SARIP
- Tenho uma proposta a fazer ao Jonas: visto que a Igreja Católica quer construir uma nova basílica em Fátima, e já que o Estádio de Leiria, com os seus 30.000 lugares, se vai tornar inútil após o fim do Euro, a solução é simples: pega-se no estádio tal como está, eleva-se no ar, carrega-se o estádio para Fátima (é perto) e faz-se aterrar o estádio no terreno previsto para a nova basílica, em frente à existente. Que tal? Depois punha-se um tecto, dava-se uma pintadela porque aquilo não são cores para uma basílica, e ficávamos com 2 problemas resolvidos: uma basílica nova de borla e o equilíbrio urbanístico de Leiria intacto...(e depois a Igreja ajudava a fazer uma réplica do antigo Estádio Magalhães pessoa, mais conforme às dimensões da cidade e do clube.) Só que, para isto, precisávamos de alguém que pudesse transportar o Estádio pelo ar...que acha o Jonas desta ideia?
- Uma pergunta para o Fábio: Is the future black for the green people?
- Lamento não ter estado por cá no dia em que o Gustavo de Pedreanes veio visitar Coimbra...penso que esta semana vou ter oportunidades para reflectir sobre Bebida e Felicidade.
E assim me despeço da blogosfera por mais uma semana. Queima é Queima e mesmo assim vou ter de guardar tempo para outras tarefas...pode ser que o Cortejo seja tão significativo como a Serenata. Amanhã veremos...
Sem comentários:
Enviar um comentário