segunda-feira, maio 10, 2004

A Serenata da Queima 2004 foi um espectáculo...

Notícias da Fórmula 1!
Em 1992, Nigel Mansell venceu as cinco primeiras corridas do ano. Na 6ª, no Mónaco, liderou as primeiras 70 voltas até ter um furo. Box, regresso à pista atrás de Senna, consegue alcançá-lo mas ultrapassá-lo foi impossível. Foi a primeira das 7 corridas que Mansell não ganhou nesse ano.
É com esta memória que vamos observar o próximo GP. Será que a história de repete?
É bom lembrar que o recorde de vitórias consecutivas já pertence a Michael Schumacher, com 6 (as duas últimas de 2000 e as quatro primeiras de 2001). Por isso, o cenário não é assim tão estranho.
"Bem, e a corrida?"
Ah, a corrida!...o Montoya disse que não gostou das manobras de Schumi em Imola (eu também não), e se calhar, por isso, ganhou medo e largou mal...o Trulli esteve muito bem mas a repetição de Imola (Schumacher a colar-se, passar no primeiro reabastecimento e desaparecer) era demasiado evidente e previsível.

A diferença é que ontem o Rubens estava lá para reclamar o "seu" segundo lugar...
Como sempre, para combater o desinteresse de que o campeonato é acusado, várias notas interessantes:
- Se o Alonso estivesse estado no lugar do Trulli, com o seu ritmo de corrida, talvez tivesse ameaçado o segundo lugar. Pena a má qualificação e largada.
- O Sato está fixe para qualificação, mas ainda não tem ritmo de corrida.
- A Williams e a McLaren não estão nada bem...
- O Baumgartner precisa de ganhar alguma calma para evitar despistes causadores de gargalhadas.
- O campeonato está supercompetitivo. Atrás da Ferrari, as performance geral das equipas altera-se de corrida para corrida. Muito interessante...(INTXMO...)
- O ano passado, por esta altura, o Kimi estava na frente do campeonato com 32 pontos, 4 de vantagem sobre Schumacher...deve ser nisso que ele está a pensar...

Ou então está a pensar: "Boep! Fazia melhor em ir pr'ás...pr'ás..."
Schumacher deve lembrar-se das 5 vitórias de Mansell. Ele sacou 3 pódios nessas 5 corridas. ("You should remember that. You're a dinossaur.")

Os rumores sobre o possível ingresso de Jacques Villeneuve na Williams em 2005 provam que os grandes pilotos não são esquecidos.

Notícias do Internacional!
- Morreu António Champalimaud, o 53º homem mais rico do Mundo.
- Morreu Akhmad Kahdirov. presidente da Chechénia, num atentado que ensombrou o dia da Vitória.
- Só não morre quem...não, não, não desejo a morte a ninguém. Só gostava que Rumsfeld, pelo menos, se demitisse.
- Escaramuças (como esta palavra soa livre e despreocupada...longínqua...vaga...como se fosse o tiro aos pratos que estive a ver ontem...) na faixa de Gaza.

- Terminou a Superliga. É lindo a Académica assegurar a permanência no seu estádio, em semana de Queima. É pena não ser o 4º lugar a ser assegurado...mas não interessa. Assegurou-se a oportunidade de, pelo menos, podermos chegar ao 4º lugar (ou mais acima) para o próximo ano. Viva a Briosa!
- Esteve em Lisboa, pela 5ª vez, o BTT Downhill. Velocidade e técnica entre ruas estreitas, como num túnel - é comparável ao GP Mónaco. Simplesmente espectacular.

Notícias da SARIP
- Tenho uma proposta a fazer ao Jonas: visto que a Igreja Católica quer construir uma nova basílica em Fátima, e já que o Estádio de Leiria, com os seus 30.000 lugares, se vai tornar inútil após o fim do Euro, a solução é simples: pega-se no estádio tal como está, eleva-se no ar, carrega-se o estádio para Fátima (é perto) e faz-se aterrar o estádio no terreno previsto para a nova basílica, em frente à existente. Que tal? Depois punha-se um tecto, dava-se uma pintadela porque aquilo não são cores para uma basílica, e ficávamos com 2 problemas resolvidos: uma basílica nova de borla e o equilíbrio urbanístico de Leiria intacto...(e depois a Igreja ajudava a fazer uma réplica do antigo Estádio Magalhães pessoa, mais conforme às dimensões da cidade e do clube.) Só que, para isto, precisávamos de alguém que pudesse transportar o Estádio pelo ar...que acha o Jonas desta ideia?
- Uma pergunta para o Fábio: Is the future black for the green people?
- Lamento não ter estado por cá no dia em que o Gustavo de Pedreanes veio visitar Coimbra...penso que esta semana vou ter oportunidades para reflectir sobre Bebida e Felicidade.

E assim me despeço da blogosfera por mais uma semana. Queima é Queima e mesmo assim vou ter de guardar tempo para outras tarefas...pode ser que o Cortejo seja tão significativo como a Serenata. Amanhã veremos...

Sem comentários: