Como não podia deixar de ser, e já que todos os blogs que li têm comentários relativos à grande vitória do FCP, convém também a este blog fazer um breve comentário relativo ao FCP na Liga dos Campeões.
É verdade que os pobres coitados estão na final da Liga dos Campeões, e ao contrário do que muitos dizem, eu não acho que o FCP tenha chegado à final por jogar muito bem futebol, é que esta equipa nem joga muito bem futebol. Joga razoávelmente bem futebol durante 90 minutos, ao contrário de muitas equipas que dão grandes espéctaculos durante apenas 20 minutos e o resto do tempo não fazem nada. O Porto tem em média 3 ou 4 ocasiões de golo e consegue sempre marcar uma ou duas, enquanto que existem equipas que têm 10 ocasiões de golo e nem sempre marcam. Óbvio que o nível de concretização faz parte de uma boa equipa de futebol, mas existem momentos de sorte que me levam a tecer outro tipo de consideração.
Eu muitas vezes rezo à noite para que a minha equipa (Vaticano FC) vença um campeonato, mas eles não ganham um único jogo na III Liga Italiana, mas quando olho para o Porto as bolas entram de todas as maneiras. Apesar de poder vir a ser padre um dia, eu considero que existem forças demoniacas que nem mesmo Deus pode contrariar e o que acontece com o Porto é um bom exemplo disso. Para mim, o FCP fez um pacto com o Diabo, em troca de grandes resultados desportivos (em todas as modalidades) o FCP oferece as almas dos seus adeptos. Mas este negócio não se passa de forma desorganizada, por forma a ter tudo controlado na terra, o diabo enviou um dos seus melhores demónios o Senhor Pinto da Costa, este por sua vez é ajudado pelo Emplastro que é uma espécie de "analista de almas", ou seja, analisa as almas que se encontram em condições de iram para o Inferno ou não. Talvez seja este o sistema que o Presidente sem imporâtância de outro clube qualquer fala?!... Não sei. O que sei é que o FCP tem um pacto com Satanás e isso é desleal, mas também quem quer saber do futebol para alguma coisa, nem é um desporto muito importante, que consiga determinar a política de um país nem nada. O que está na moda é o tirinho às Testemunhas de Jeová isso sim é um desporto com emoção...
Sem comentários:
Enviar um comentário