Oprah Winfrey a Pres??
Ainda não são 10 da manhã, como tal ainda não estou com cabeça para me fazer ao trabalho, num tema tão complexo como o feminismo. Por isso mesmo resolvi vaguear um pouco pela net e eis que me encontro na página oficial do Michael Moore, o realizador norte-americano que faz furor nos óscares e que já lançou livros polémicos como o "Stupid white man" e que agora publicou mais uma obra, que arrasa ainda mais com a política externa de Bush, intitulada de "Dude, Where's my country?"
Se é verdade que o Michael mexe com os americanos, também é verdade que a última ideia dele mostra (na minha opinião) um certo descontrolo emocional. É natural todos nós termos as nossas ideologias, as nossas preferências, mas nomear a Oprah Winfrey como candidata preferencial à presidencia norte-americana e promovê-la através de uma petição no seu site parece-me uma anedota. Tal como o Michael refere, e podemos concordar ou não, a verdade é que os americanos adoram a Oprah; a mulher, para além de ter um grande coração até se preocupa com os americanos, tem um certo jeito de criticar os políticos; mas ponto final. De boazinha a presidente da única potência mundial vai um grande passo. Será que o homem apoiou o Arnie Swarzy na California? Quem virá a seguir? O Jon Steward do Daily Show? ou mesmo a Sharon Stone??? e porque não o Maradona para presidente da Argentina??
Que dirá o feminismo acerca desta proposta do Michael? Uma mulher (negra) a liderar a potência mundial...
Sem comentários:
Enviar um comentário