segunda-feira, abril 05, 2004

"IN MEMORIUM" KURT COBAIN 1967-1994
A SARIP não podia deixar de prestar homenagem a este jovem cantor que de certa forma marcou a nossa fase de adolesência. Ainda me lembro a "febre" e impacto que teve o álbum "Nevermind". Não podia ter surgido em melhor altura pois aquele som de rock misturado com grunge traduziam a fase difícil pela qual todos os adolescentes passam. Assim, os Nirvana e em especial Kurt Cobain tonaram nos nossos ícones de referência. Muitos deixaram crescer o cabelo, usava-se roupas consideradas de rebeldes, levavam-se as violas para as escolas para que nos intervalos pudéssemos tocar e imitar a voz rouca do seu vocalista, trocavam-se os seus cd´s, etc. (Já agora, queria aqui agredecer e ao mesmo tempo tempo pedir desculpas ao meu amigo António por me ter emprestado o álbum "Unplugged in New York" no 8ºano tendo eu apenas devolvido no 12ºano,depois de ter comprado o cd!)
Hoje, após dez anos do suicídio de Kurt Cobain e consequente separação do grupo, podemos afirmar que as suas músicas ainda vivem e terão sempre impacto nos mebros da SARIP e, em geral, em todos os amantes de rock e grunge! "Grunge is dead but the legend still lives!"
Aproveito pa deixar aqui um artigo interexantíssimo do Público acerca dos Nirvana e em especial Kurt Cobain.

Sem comentários: