DIREITO À INDIGNAÇÃO!?
Estava eu muito bem sentado no sofá, depois de um grande almoço, quando me deparei com imagens realmente ridiculas na televisão (SIC), o senhor Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canavezes estava aos pontapés a uma placa daquelas que mostram os numeros dos jogadores nas substituições, e ainda estava a chamar uns nomes (que não deviam ser nada simpáticos) ao árbitro, isto tudo porque um brasileiro de nome Jurandir se atirou para o chão (devia estar com fome, concerteza), e o senhor Presidente na sua inocência julgava que era penalti a favor da sua equipa, estas imagens foram filmadas nos Açores no jogo entre Santa Clara e Marco (julgo eu?!). Em relação a este sucedido, tenho duas inquietações- Primeiro, o que estaria o presidente da Câmara de Marco a fazer nos Açores e ainda por cima dentro do campo (provavelmente é um dos maiores financiadores do clube, razão pela qual o estádio de Marco de Canavezes tem o seu nome). Segundo porque razão um homem tão importante na cena política, há já largos anos, teve uma reacção daquelas, na minha opinião apenas justificável com uma grande bebedeira (resta saber se era essa a realidade). Ao justificar-se das suas acções no telejornal, o Senhor Presidente disse "todas as pessoas têm direito à indignação... apetecia-me dar um pontapé em quem nomeou aquele árbitro para o jogo". Estas afirmações fazem-me lembrar algo que sucedeu à bem pouco tempo em Guimarães (comentadas muito bem pelo Isma). Realmente estes politicos do futebol são um nojo, uma pessoa fica com uma vergonha imensa de ser potuguês, este país parece que vive para o futebol, e assim se cria uma politica á imagem do futebol, corrupta, agressiva, pouco inteligente e pior que tudo desinteressante. Esta-se a dar um mau exemplo para as gerações futuras de politcos que a vêm, imaginem agora se todos reagissemos como os tais "exemplos" da nossa sociedade, vamos agora todos ter o direito à indignação, podem bem imaginar os professores, agentes da Brigada de trânsito, pais, treinadores, patrões, técnicos de informática, entre muitos outros, que apareceriam com uns pontapés no traseiro... Gostava que alguém explicasse a esses senhores o que é o direito à indignação, e concerteza não é o direito a dar porrada, e a fazer peixeiradas em directo... se é publicidade que estes senhores querem, parabens pois conseguiram-na, mas uma publicidade muito negativa, nem mesmo nós bebedos num jogo para o torneio da FEUC fariamos uma figura daquelas... politicamente estamos mais mal servidos que as Bermudo-Caraíbas... e o pior é que ninguém é capaz de reclamar deste lobbie (futebol) que ameaça destruir a nação portuguesa, qualquer dia isto passa-se a chamar FUTEBOLândia...
Sem comentários:
Enviar um comentário