sexta-feira, fevereiro 13, 2004

"O conceito de globalização implica, um estreitamento das actividades economicas, politicas e sociais entre fronteiras..." (Held).
Poderiamos pensar aqui num problema levantado pelo Bauman, do facto de que para uns é globalização para outros é localização, este problema poderia atribuir-se á relação entre o futebol e o hóquei em patins, um como desporto global que comanda tudo inclusivé politicas naicionais (Portugal é dos melhores exemplo disso) e outro que nada comanda e não detém poder nenhum, são campeões do Mundo e ninguém sequer se lembrou ou comemorou isso, a única regalia que tiveram foi ir "à vida é bela" da TVI (para mim isso foi mais uma humilhação)... Esta globalização é mesmo tramada...

Sem comentários: